quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Saúde no Município!!!! Que Beleeeza.....

Amigos Macaenses, tudo tranquilo?? Difícil né? rsrs

O Post de hoje é sobre o "excelente" estado da saúde pública do Pote de Ouro do Estado do Rio de Janeiro, mais conhecido como Macaé.

Bem é sabido que temos como secretário o excelentíssimo Dr. Eduardo Cardoso, que segundo o Vice-Presidente da Câmara o Legislativo tem total confiança no mesmo. Hoje 25/10/2011, foi colocado na pauta da sessão da "Imaculada Câmara dos Vereadores de Macaé", o Projeto de Lei dos Plantões criado pelo nobre Vereador Igor Sardinha.
Depois de sua explanação, chegou a esperada hora da votação para aprovação de tal projeto.

Todos votaram e alguns justificaram seus votos, o 1º Secretário da Casa (líder do governo) Luiz Fernando, justificou seu voto usando do seguinte artifício: "Se esta casa sair em todas as secretarias dizendo como administrá-las, perderemos o foco de nossas funções. Se há algum erro, tem que ser reparado, mas não desta forma. Voto contra, mas deixo a bancada votar de acordo com o seu desejo". Resumindo, a base do governo votou contra (um verdadeiro macaquinho mandou subliminar) e só votaram a favor o Vereador Danilo Funke (Líder da oposição, vale lembrar que é formada somente por ele) e o criador da PL Vereador Igor Sardinha (que também é do PT mas não "apoia ninguém"). 

Mas Macaense Cansado, onde você quer chegar com essa história??

Cidadãos, a situação é a seguinte: a saúde de Macaé é um Lixo e quando surge algo que beneficiará a população eles fazem pouco caso, vocês conseguem ver os R$ 100.000.000 (100 milhões) investidos anualmente na saúde em Macaé? Vocês vêem na prática o investimento dessa enorme quantia? Como um hospital como o HPM, tem somente um equipamento de higienização das ferramentas cirúrgicas?
Me impressionou ver o nobre Vereador Dr. Carlos Emir Júnior enchendo a boca pra falar que Macaé terá uma unidade enorme da Unimed e blá blá blá, chega vereador, chega de exaltar a Unimed, não é todo mundo que tem condições de pagar um plano de saúde como vossa senhoria não, e fica a pergunta para o Sr. Por que votou contra a PL dos Plantões? Para o povo não saber quem de fato está de plantão?? Para povo ficar esperando com dor o término da refeição de 3 horas que o médico faz em seu plantão?? Para que o povo não saiba quem é o responsável pela enorme fila do atendimento??

A verdade é que a corja desse governo sujo, não está nem aí para o povo, é pura demagogia e hipocrisia, não tem que ficar cobrando ressarcimento a Autopista Fluminense não, tem que fazer mais um Hospital descente em Macaé, onde está o ótimo relacionamento com o Governo do Estado? Que relacionamento é esse que não consegue a construção de um Hospital Estadual de respeito em nossa cidade?? O povo não quer UPA não, o povo quer Hospital, o povo quer segurança, o povo quer dignidade. Chega de macas espalhadas pelo corredor da emergência, chega de DESCULPINHAS para esconder o descaso feito por vocês políticos, chega dessa pouca vergonha que assola nossa cidade, chega de políticos que só fazem política em época de eleição, CHEGAAAAAAA.....

Agora eu pergunto a vocês: O que fazer? Para onde ir? A quem recorrer?

Amigos, só existe uma solução: DEUS!!!! 

Tenham uma ótima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário